Entenda os benefícios do suporte técnico de TI para sua empresa

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Uma matéria do site Baguete apresentou uma pesquisa da Landesk Software com mais de 10 mil profissionais de gestão de TI. Os resultados mostraram um cenário familiar em todo o mundo: poucos recursos, frustração e uma vida dedicada a apagar incêndios.

benefícios da terceirização do suporte técnico de TI

Fonte: Pesquisa Landesk Software

A pressão por uma TI mais alinhada ao desenvolvimento do negócio ao mesmo tempo que mantém os custos sob controle é uma realidade na maioria das empresas. Mas saiba que é possível transformar a gestão de TI da sua empresa concentrando-se no que é estratégico e investindo os recursos de forma assertiva.

Principais benefícios da terceirização do suporte técnico de TI

1- Foco na estratégia

A pressão em torno do alinhamento aos negócios e como TI oferece retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês) são preocupações relevantes levantadas em estudo feito pela Korn Ferry com 131 CIOs nos Estados Unidos. O cenário não é muito diferente no Brasil, de acordo com o levantamento “Antes da TI, a Estratégia”, realizado anualmente pela IT Mídia.

Ao terceirizar o suporte técnico e o ambiente de TI (infraestrutura, aplicativos, hospedagem e monitoramento) é possível ao CIO focar na estratégia do seu negócio. É o caso da Coopermil, case de sucesso de terceirização de TI da Eiti.

“A gestão compartilhada do ambiente de TI da Coopermil pela Eiti Gestão de TI nos permitiu focar mais nos negócios da cooperativa, deixando nas mãos de uma empresa especializada e com grande expertise no mercado o trabalho de monitorar e gerir o nosso ambiente de TI“. Coopermil – cooperativa com negócios nos setores agrícola, de maquinário, de transporte e de supermercado.

2- Aquisição de conhecimento

Conhecimento do mercado, equipe capacitada e boas práticas. Em se tratando de suporte técnico de TI, a exigência de especialização nas mais renomadas metodologias e tecnologias é uma condição essencial. Se o fornecedor utiliza uma metodologia de referência no segmento como o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), garante um conjunto de boas práticas que serão aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento dos serviços.

Ao terceirizar o suporte técnico de TI com a Eiti, o processo de startup do projeto inclui consultoria de Governança de TI e remodelagem dos processos de acordo com a metodologia ITIL.

A Eiti possui uma equipe especializada em mais de 100 competências técnicas e em mais de 50 certificações em múltiplas plataformas tecnológicas de mercado e em diversos segmentos, o que garante especialidade e qualidade no atendimento.

3- TI mais estável, segura e rápida

A terceirização de TI da Coopermil, segundo o gerente administrativo Evanio Luiz Ferro, “permitiu garantir o perfeito funcionamento dos sistemas de maneira estável, com performance, segurança e disponibilidade para todos os segmentos de negócios da cooperativa, proporcionando melhorar o nível de satisfação de funcionários e de clientes.”

Por meio da terceirização dos serviços, deixando o suporte técnico de TI com a Eiti é possível acompanhar o desempenho do suporte e atendimento de acordo com os parâmetros pré-estabelecidos e garantidos em acordo de níveis de serviço (SLA – Service Level Agreement).

O acesso a estes indicadores de desempenho é fácil, realizado em portal web, painéis de controle e relatórios, em tempo real. Assim, você terá tranquilidade de que todos os procedimentos serão realizados de forma rotineira e correta. As ações são focadas na prevenção, otimização dos recursos e melhoria contínua.

No suporte técnico de TI, a comunicação e o atendimento próximos são cruciais. A Eiti disponibiliza equipe e estrutura para atender suas necessidades de suporte técnico de TI, dia ou noite, 365 dias por ano. Dessa forma, você conta com especialistas cuidando do suporte, manutenção preventiva, atualizações, backup e tudo mais.

4- Gestão de desempenho

Todas as atividades de suporte técnico de TI realizadas pela Eiti são medidas e auditadas por indicadores de qualidade e estabelecidas em SLA. Com um parceiro de suporte técnico de TI estratégico focado em resultados é fácil a adaptação, também, ao crescimento da demanda e picos de atendimento. Essa gestão transparente e direcionada para resultado faz do parceiro de suporte técnico de TI um aliado importante para apoiar o CIO nas estratégias de crescimento da empresa.

“Quando resolvemos terceirizar nossa infra, decidimos pela Eiti, pois apresentou uma estrutura e suporte técnico muito elevado em relação às concorrências. Hoje não preciso ficar preocupado em monitorar meu datacenter, a Eiti faz isso.” (Selgron – fabricante de equipamentos para o agronegócio)

5- Abrangência e atualização tecnológica

As mudanças tecnológicas acontecem de forma tão acelerada que rapidamente também a sua estrutura de TI tende a ficar ultrapassada. Mas quais as melhores soluções e a melhor estratégia para as necessidades do seu negócio diante de tantas opções?

Ao contar com a Eiti como seu parceiro de suporte técnico de TI, você receberá um levantamento de todos os requisitos e a combinação certa de tecnologias adequadas às suas necessidades com o melhor custo/benefício entre as inúmeras opções de mercado. A Eiti proporciona cobertura de todo ambiente de TI, incluindo tecnologia ERP TOTVS.

É preciso também pensar adiante nos investimentos que farão a organização crescer e nas inovações necessárias para a sustentabilidade do negócio no futuro. A terceirização de TI com foco em inovação vem ganhando espaço e se mostrando um forte aliado na busca de mais resultados para as organizações.

Muitas organizações estão utilizando modelos de TI Bimodal, na qual a parte operacional é administrada pelo parceiro de suporte técnico de TI, deixando a equipe interna livre para planejar e montar os processos de inovação.

6- Redução de custos

“O cenário econômico demanda investimento mais cauteloso e é nesse quadro que o CIO passa a olhar com mais atenção os serviços”, afirma Reinaldo Roveri, sócio da consultoria Stratica, citando também dados do estudo “Antes da TI, a Estratégia”, realizado com CIOs brasileiros pela IT Mídia. O levantamento indica que a maioria dos líderes está direcionando dinheiro para a operação, ou seja, no core business dos negócios. Assim, 58,9% estão se voltando para automatizar e melhorar processos produtivos.

Afinal, não faz sentido investir tempo, dinheiro e contratação de pessoal para um processo que não é o core business da empresa. Com a terceirização do suporte técnico de TI eliminam-se encargos, treinamento, licença, férias, recrutamento e seleção.

“Não precisamos mais nos preocupar com treinamento, substituição de recursos e profissionais dentro da área de TI. Além da redução do custo em manter a área e não deixar mais na mão de um profissional apenas a responsabilidade pela disponibilidade dos sistemas da empresa.” (DânicaZipco – marca líder em sistemas termoisolantes e coberturas metálicas na América Latina)

Isso vale também para a contratação de recursos. Exemplo disso é que, ao contratar os serviços em nuvem por meio de empresas representantes brasileiras você fica tranquilo junto ao Fisco.

Dessa forma, ao emitir a nota, a representante terceirizada passa a ser a responsável pelo recolhimento desses tributos, e não mais a sua empresa. Outra vantagem é que, ao contar com um parceiro terceirizado de TI você terá um escopo mais abrangente, amplo e com menores custos do que se contratasse diretamente os serviços de um provedor de nuvem (self-service).

7- Investimento mensal fixo

Essa não é apenas uma vantagem, é um compromisso da Eiti e um importante diferencial no mercado. Você paga um valor fixo, independente do volume de horas trabalhadas. Ou seja, a Eiti assume todo o risco e ainda apresenta a melhor relação entre preço e nível de atendimento. Dessa forma, os custos de TI ficam sob controle e se pagam rapidamente (ROI).

Veja também: Cinco erros fatais que podem comprometer seus serviços de TI.

TI gerando valor para o negócio

Como foi visto, há inúmeras vantagens na terceirização do suporte técnico de TI para sua empresa. Contrate os serviços da Eiti e reduza custos otimizando a operação. Dessa forma você terá um importante aliado para ajudar no crescimento e na geração de valor para o seu negócio.

Conte com a Eiti Gestão de TI como seu parceiro estratégico.

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