Por que a terceirização de TI ajuda no crescimento do negócio?

[LoginRadius_Share]

Já parou para pensar que com a terceirização de TI você pode se preocupar com o que realmente importa tendo uma infraestrutura que suporte o crescimento do negócio? Detalhes de como, onde e o que fazer para que a TI se torne um impulsionador do negócio não serão mais um problema. Mas uma TI que não tenha um suporte, uma estratégia e uma administração adequadas pode gerar transtornos a uma organização.

Assim como o conceito de “Serverless” utilizado no ambiente de cloud, onde o desenvolver de aplicação não se preocupa com os servidores físicos apenas como fazer o desenvolvimento, os gestores precisam enxergar TI como se fosse um “Infrastructureless”. Ou seja, você contrata o que usufrui em serviço e não investe em ativos e time interno que podem ou não atender a demanda atual. Dessa forma, com a terceirização, a TI não é o problema, mas a solução.

Quer saber mais? Então confira algumas dificuldades atreladas ao gerenciamento próprio e que não são considerados pelas empresas para dimensionar a sua TI.

Contratação e capacitação

A economia com contratação e treinamentos é uma forma visível de como reduzir custos na empresa ao adotar a terceirização de TI. Isso porque a área de tecnologia demanda uma atualização constante. Para uma equipe de TI interna acompanhar todas as novidades que surgem em todos os campos da computação é praticamente impossível.

Além de ter um custo altamente elevado, manter os profissionais em constante capacitação, fazendo cursos, treinamentos e certificações com a frequência necessária inviabilizaria a operação do dia a dia. Com a contratação de um parceiro de terceirização de TI com especialistas nestas áreas, a sua equipe fica mais disponível e pode ser utilizada para focar em questões estratégicas, que trazem mais resultados para o negócio da empresa.

Conhecimento das melhores práticas

Terceirizar os serviços de TI com um parceiro com especialização nas principais metodologias e tecnologias de mercado diminui o tempo de resposta para os usuários que solicitarem os serviços.

Ao utilizar uma metodologia de referência no segmento como o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) o fornecedor garante um conjunto de boas práticas que serão aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de TI.

Custos envolvendo infraestrutura

Como falado anteriormente, as mudanças tecnológicas acontecem de forma tão acelerada que rapidamente também a estrutura de TI da sua empresa tende a ficar ultrapassada. Com uma atuação mais estratégica, de maior valor agregado, as empresas precisam equilibrar os investimentos em crescimento e inovação, com os custos de manutenção dos serviços de TI para manter a operação “rodando”.

Ao contar com um parceiro de terceirização de TI sua empresa terá um levantamento de todos os requisitos e a combinação certa de tecnologias adequadas às suas necessidades com o melhor custo/benefício entre as inúmeras opções de mercado.

Uso de ferramentas adequadas de gerenciamento

Por meio de um parceiro de terceirização de TI você acompanha o desempenho do suporte e atendimento de acordo com os parâmetros pré-estabelecidos e garantidos em acordo de níveis de serviço (SLAs). Você pode acompanhar estes indicadores de desempenho em portais web, painéis de controle e relatórios, em tempo real.

Assim, o parceiro certo trará tranquilidade de que todos os procedimentos serão realizados de forma rotineira, correta, de que os custos de TI estão sob controle e, muitas vezes, que se paga rapidamente (ROI). Essa gestão transparente e focada em resultados faz do parceiro de terceirização de TI um aliado importante para apoiar as estratégias de crescimento da empresa.

Conclusão

Aplicar uma metodologia eficaz, contratar uma empresa especialista para gerir com eficiência e obter a melhor desempenho da área e dos recursos, garante ganhos de performance e redução de custos diretos e indiretos.

A Eiti oferece serviço de terceirização com metodologia própria, profissionais altamente qualificados, ferramentas de ponta que ajudarão no gerenciamento eficaz da área de TI das organizações. A Eiti ajuda centenas de empresas na administração de TI, impulsionando seus negócios, aumentando a produtividade e reduzindo custos em mais 30%,

Quer saber como? Entre em contato com um consultor : Clique aqui 

Designed by Freepik

 

[LoginRadius_Share]